Política de Trocas e Devoluções

Antes de iniciar o procedimento de troca ou devolução, o cliente deverá informar ao nosso SAC pelo e-mail: tiago@ojomrray.com.br sobre sua pretensão.

O procedimento de devolução é aplicado apenas para os produtos Ray-Ban adquiridos pelo site www.ojomrray.com.br.

O procedimento de troca é aplicado apenas para os produtos Ray-Ban que NÃO SÃO DA LINHA REMIX adquiridos pelo site www.ojomrray.com.br.
O cliente que possuí produto da linha REMIX e por qualquer motivo deseja troca-lo por outro, efetuamos a devolução do pedido e devolvemos o dinheiro para que o cliente possa fazer um novo pedido.

Importante:

O cliente deverá ficar atento à descrição e ficha técnica do(s) produto(s);

Guarde a Nota Fiscal e o termo de garantia recebidos na entrega do(s) produto(s) adquiridos, assim como os e-mails transacionais relacionados à compra, para casos de troca ou devolução;

A embalagem original do(s) produto(s) comprado(s), assim como os manuais, itens e acessórios que o(s) acompanham, devem ser conservados em boas condições, pois em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

A pessoa que for receber o(s) produto(s) deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega. Jamais aceite/ receba um produto com o lacre rompido;

É necessário haver alguém no local da entrega para receber o(s) produto(s). Caso outra pessoa receba o pedido no lugar do cliente (ex. porteiros ou parentes), instrua a pessoa responsável sobre como proceder.

No ato da entrega, se o pedido contiver o(s) produto(s) solicitado(s) e as embalagens estiverem em perfeitas condições, a pessoa responsável pelo recebimento deverá assinar por extenso o comprovante de entrega e incluir seu número de RG.

A OJO by Mr. Ray se responsabilizará integralmente pelo(s) produto(s) até sua entrega ao cliente. Qualquer dano ou avaria ao(s) produto(s) ocorridos após a entrega será de exclusiva responsabilidade do cliente ou da pessoa que o(s) recebeu.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Em caso de arrependimento ou desistência da compra realizada por meio site www.ojomrray.com.br, o cliente terá 15 (quinze) dias corridos, contados a partir do ato do recebimento do(s) produto(s) no local de entrega para solicitar o cancelamento da compra. 

O(s) produto(s) devolvido(s) deve(m) estar em perfeito estado de conservação. A devolução do(s) produto(s) por arrependimento será recusada caso algum dos itens não esteja de acordo com os requisitos previstos nesta cláusula. Nesse caso, a OJO by Mr. Ray cobrará o frete de retorno do(s) produto(s) do cliente. 

Caso o(s) produto(s) esteja(m) de acordo com os requisitos previstos na cláusula acima, o valor da compra será integralmente reembolsado ao cliente, após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

PRODUTOS COM VÍCIO

A Ray-Ban oferece garantia contratual de 2 (dois) anos, para todos os seus produtos, contados do ato do recebimento do(s) produto(s) no local de entrega informado no ato da compra. O cliente deverá apresentar, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cupom original ou cópia da Nota Fiscal e o produto na embalagem original e sem indício de mau uso. 

O produto com vício será analisado pelos técnicos da Ray-Ban e, se confirmado o vício, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. 

A substituição do(s) produto(s) será recusada, caso se verifique (i) que o problema decorre do uso incorreto do(s) produto(s) pelo cliente; ou (ii) que o(s) produto(s) está(ão) fora do prazo de garantia, incluído o prazo da garantia legal (90 dias). Nesse caso, a OJO by Mr. Ray cobrará o frete de retorno do(s) produto(s) do cliente. Alternativamente, o cliente poderá retirar o produto em local a ser indicado pela OJO by Mr. Ray, sem custos ao cliente.

TROCA POR OUTRO PRODUTO DE TAMANHO OU COR DIFERENTE

A OJO by Mr. Ray possibilita ao cliente realizar uma troca de produto por outro de cor ou tamanho diferente, sem custo de frete/ envio para o cliente. Para tanto, em até 30 dias corridos contados do recebimento do(s) produto(s), o cliente deverá entrar em contato com o SAC pelo e-mail tiago@ojomrray.com.br. 

O prazo para envio do(s) novo(s) produto(s) será de até 7 (sete) dias úteis, contados do recebimento da solicitação pela OJO by Mr. Ray e análise pelo nosso departamento de logística. O(s) produto(s) e sua(s) embalagem(ns) deverá(ão) estar em perfeito estado de conservação e vir(em) acompanhado(s) do cupom original ou da Nota Fiscal. 

O cliente receberá de nosso SAC um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será solicitada a coleta pela transportadora no endereço de entrega informado pelo cliente no ato da compra.

Caso o cliente opte por realizar outras trocas de tamanho ou cor de um mesmo pedido, os valores de envio/frete serão cobrados do cliente. No caso de produtos da linha REMIX, não é possível efetuar a troca do produto, apenas devolução por se tratar de produtos personalizados. Nestes casos, o cliente deverá efetuar a devolução, solicitar o estorno e efetuar uma nova compra.

TROCA POR OUTRO PRODUTO

A OJO by Mr. Ray possibilita ao cliente realizar uma troca de produto por um outro produto ou modelo, sem custo de frete/ envio para o cliente. Para tanto, em até 30 dias corridos contados do recebimento do(s) produto(s), o cliente deverá entrar em contato com o SAC pelo e-mail tiago@ojomrray.com.br para solicitar a troca. 

Se o valor do produto originalmente adquirido for igual ao do novo produto, o prazo para envio do novo produto será de até 7 (sete) dias úteis, contados do recebimento da solicitação pela OJO by Mr. Ray e análise pelo nosso departamento de logística. O(s) produto(s) e sua(s) embalagem(ns) deverá(ão) estar em perfeito estado e vir(em) acompanhado(s) do cupom original ou da Nota Fiscal. 

O cliente receberá de nosso SAC um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será solicitada a coleta pela transportadora no endereço de entrega informado pelo cliente no ato da compra.

Caso o cliente deseje realizar uma segunda troca de produto, os valores de envio/frete serão cobrados do cliente.

Caso haja uma diferença de valores entre o produto recebido e o novo produto, será aberto o procedimento de devolução, sendo assim após o retorno do produto e aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será estornado (Vide "Restituição de Valores" mais abaixo) e o cliente poderá efetuar uma nova compra. 

A troca do(s) produto(s) será recusada, caso se verifique vício decorrente do uso incorreto do(s) produto(s) pelo cliente ou o(s) produto(s) não atenda(m) as exigências mínimas para troca, conforme exposto neste item. Nesse caso, a OJO by Mr. Ray cobrará o frete de retorno do(s) produto(s) do cliente.

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

- Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição. 

- Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor do frete para reenvio do(s) produto(s) será cobrado do cliente.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Em caso de trocas não relativas a vícios do produto, o prazo para solicitação de troca será de 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do(s) produto(s) pelo cliente no local de entrega. 

Igualmente, no caso de trocas não relativas a vícios do produto, o prazo para solicitação de devolução/cancelamento (arrependimento) será de 15 (quinze) dias corridos, contados do recebimento do(s) produto(s) pelo cliente no local de entrega informado no ato da compra.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas pela internet devem ser feitas através do e-mail tiago@ojomrray.com.br. Tenha em mãos o número do pedido e/ou número de CPF do cliente, bem como a relação de produtos a serem trocados/ devolvidos.

Em caso de troca, se o novo produto solicitado pelo cliente não estiver disponível em estoque no momento da solicitação, a OJO by Mr. Ray realizará o cancelamento do pedido e reembolsará/ restituirá os valores pagos pelo cliente, respeitadas as condições desta Política de Trocas e Devolução.

Salvo os casos de vício do produto, se, a qualquer momento, a OJO by Mr. Ray identificar indícios de mau uso, má-fé, ausência de Nota Fiscal, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanhe a embalagem original, a OJO by Mr. Ray poderá não atender à solicitação do cliente, devolvendo o(s) produto(s) para o endereço de entrega informado no ato da compra, sem restituição do valor pago. Consequentemente, o processo de devolução será cancelado e o valor do frete será cobrado do cliente. Alternativamente, o cliente poderá retirar o produto em local a ser indicado pela Ray-Ban, sem custos ao cliente.